Voltar

Sociedade

Beja comparticipa com 35 mil euros Centro de Acolhimento de Emergência Social da Cáritas

Sociedade

Beja comparticipa com 35 mil euros Centro de Acolhimento de Emergência Social da Cáritas

A Câmara Municipal, no âmbito do acordado pelas autarquias que integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), entregou 35 mil euros à Cáritas Diocesana de Beja, ou seja, a comparticipação destinada à implementação de um Centro de Acolhimento de Emergência Social (CAES) na capital de distrito.

O presidente da Cáritas, Isaurindo Oliveira, sublinhou que o CAES “é uma resposta social fundamental e que garante o alojamento imediato de pessoas em situação de especial vulnerabilidade e desproteção sociais, por um período de curta duração”.

Recordamos que no passado mês de junho, a Cáritas Diocesana de Beja reconheceu, e agradeceu, em comunicado, o apoio da CIMBAL na atribuição de 60 mil euros para ajuda à criação do CAES. Para a Cáritas de Beja, “os municípios ao decidirem este apoio, demonstraram um olhar atento e sensível aos problemas e desafios sociais” do distrito.

No documento enviado à nossa redação naquela altura, a Cáritas de Beja lembrou que o CAES foi candidatado ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que prevê um investimento na ordem dos 923 mil euros. A instituição tem assegurada a comparticipação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana na ordem dos 784 mil euros.

A Cáritas de Beja “assume cerca de 138 mil euros e depois de conseguir a ajuda das autarquias só já tem em falta 80 mil euros”, foi avançado também.

O futuro centro vai funcionar no edifício da Casa do Estudante, no centro da cidade, que será requalificado, e terá capacidade máxima para 30 pessoas, acolhendo sem-abrigo e pessoas que recorram à Linha 144, a Linha Nacional de Emergência Social.



PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.