O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) chega hoje, 1 de julho, ao fim, em Beja. Esta iniciativa, organizada pela Lendias d’Encantar, apresenta, no Pax Julia, as duas últimas propostas do festival.
“No hay flores en Estambul”, do Teatro El Mura, do Uruguai, sobe ao palco da sala estúdio, às 18h00.
“La Chancha” é a proposta que pode ver às 21h30, com os Elmacén de Objetos, do Uruguai, no auditório do Pax Julia.
"A Arruaça volta a celebrar a diversidade, a visibilidade e a resistência de todas as pessoas LGBTQI+, assim como a promover o respeito e a inclusão na cidade e região, através do diálogo, da música e da festa, durante este sábado, 1 de julho, no III Beja Pride", afirma a organização.
O Beja Pride terá início às 15h00, estando marcada para as 15h30 uma conversa sobre O Acesso à Saúde – Caminhos para a Equidade. Durante a tarde pode ouvir poesia queer e fazer pinturas faciais com o Mundo da Zingarela.
Pelas 19h00 sobe ao palco a pop industrial de Herlander. Já a partir das 22h00 está agendada a atuação de Clementine.
Às 23h15 entram em cena As Docinhas e para terminar atua Eva e Joio - Coletivo Piranhas, a partir das 00h30.
O Beja Pride conta com o apoio do Município de Beja das duas uniões de freguesias da cidade.
No concelho de Beja, na aldeia de Trindade, o Grupo Coral Misto “As Searas ao Vento” organiza neste sábado, 1, um convívio de verão, que também celebra o 5.º aniversário desta formação.
Fundado em 10 de junho, “As Searas ao Vento” entenderam este ano fazer a celebração no início do verão, uma vez que as várias atuações do grupo impossibilitaram ser na data certa.
Esta iniciativa começa às 20h30, no Jardim da Trindade, local onde o grupo anfitrião interpretará alguns temas. Recebe, ainda, neste espaço, a Marcha Popular de Albernoa, que vai desfilar com os seus 36 membros adultos e 14 crianças.
O peixe e o marisco são os reis da festa na Semana Gastronómica que começa hoje, 1, no concelho de Odemira, para se prolongar até ao dia 9, com a participação de diversos restaurantes e com o objetivo de promover dois dos melhores sabores do Litoral Alentejano.
As propostas são variadas em diversas formas de confeção do marisco e peixe da costa, desde caldo de cação, feijoada de marisco, linguadinhos fritos, açorda de marisco, massa de peixe, caldeirada, arroz ou cataplana.
As semanas gastronómicas são uma iniciativa do Município de Odemira que tem por objetivo "promover os produtos locais e as suas potencialidades nas mais diferentes confeções gastronómicas, com sugestões dos restaurantes locais".
Perto de duas dezenas de produtores de vinho do Alentejo estão confirmados na primeira edição da Festa do Vinho que se realiza, neste sábado, 1, na aldeia de Porto Covo, no concelho de Sines.
O evento, organizado pela Junta de Freguesia de Porto Covo e a Associação para o Desenvolvimento de Porto Covo - A Gralha, arranca, às 16h00, no Largo Marquês de Pombal, com provas de vinhos alentejanos, acompanhados de petiscos e de animação.
De acordo com os promotores, a Festa do Vinho tem como objetivo celebrar e promover a cultura vitivinícola.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com