Voltar

Ambiente

Beja com oito “Escolas Eletrão” onde podem ser depositados equipamentos elétricos usados

Ambiente

Beja com oito “Escolas Eletrão” onde podem ser depositados equipamentos elétricos usados


Oito escolas do distrito de Beja vão receber equipamentos elétricos usados no âmbito da campanha “Escola Eletrão”, que arranca com o início de mais um ano letivo. A 11ª edição desta iniciativa prolonga-se até junho de 2022. No total participam mais de 360 escolas. 

As escolas são as de Santa Maria e Santiago Maior, em Beja, a Básica de Amareleja, a Profissional de Alvito, a Profissional Fialho de Almeida, em Cuba, a Secundária de Serpa e a Aviador Brito Paes, em Colos, no concelho de Odemira. 

A campanha, dinamizada pelo Eletrão – Associação de Gestão de Resíduos, tem como objetivo sensibilizar para o correto encaminhamento de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos fora de uso.

Ao longo das últimas 10 edições a campanha “Escola Eletrão” permitiu a recolha de mais de seis mil toneladas de equipamentos elétricos usados nas várias escolas aderentes, de norte a sul do país.

Como incentivo pelo trabalho de sensibilização, as escolas aderentes podem receber vales para a compra de novos equipamentos elétricos, que são atribuídos com base num sistema de pontos, em função da quantidade de equipamentos recolhidos pela escola. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.