Voltar

Política

BE de Odemira faz propostas para o Orçamento 2021 do Município

Política

BE de Odemira faz propostas para o Orçamento 2021 do Município


O Bloco de Esquerda apresentou propostas para o Orçamento do Município de Odemira para 2021. Entre outras medidas, o BE quer que seja feita a transmissão on-line das sessões da Assembleia Municipal, no sentido de puderem ser visionadas posteriormente e que os livros escolares, nomeadamente livros de fichas e cadernos de atividades, sejam gratuitos para todos os níveis de ensino.

Para além disto, o BE sugere a criação de Polos Estratégicos da Biblioteca Municipal nas freguesias, dizendo que é de uma importância relevante para a população. Defende, também o uso racional da água e a criação de uma campanha de sensibilização por ser um dever do Município assumir uma responsabilidade fundamental por parte do Executivo, que deve estar empenhado em dar bons exemplos aos munícipes e aplicar boas práticas no seu dia-a-dia.

O BE exige, ainda, uma Análise de Impacte Ambiental da Agricultura Intensiva no Concelho de Odemira, que deverá englobar, no mínimo, a área de incidência da totalidade das infraestruturas de agricultura intensiva existentes, e ainda uma envolvente de 200 metros.

O reforço na recolha e tratamento dos resíduos sólidos urbanos é outra das propostas, assim como a criação de centros de compostagem. A atribuição automática da tarifa social da água e resíduos também está em cima da mesa, bem como o fim da aplicação de herbicidas à base de glifosato. 


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.