“A Câmara de Barrancos requalificou o espaço e já conseguiu garantir um nadador salvador durante o fim de semana para as piscinas municipais. Não é a solução ideal”, frisa Leonel Rodrigues, presidente, “mas permite que grandes e pequenos utilizem este equipamento nestes dias quentes de verão”.
Garante, ainda, que se continua a fazer todos os possíveis para ter esta possibilidade a funcionar mais dias”.
“Com muitas crianças, e jovens de férias, assim como alguns pais a trabalhar, o município tem várias atividades para diferentes idades que ajudam a passar os tempos livres, incluindo períodos nas piscinas municipais. São 60 as crianças que usufruem desta alternativa em Barrancos”, salienta Leonel Rodrigues.
Neste concelho, à semelhança do que se passa no resto do País, o calor não dá tréguas e Barrancos para “ajudar turistas, e a população em geral, a suportar esta realidade, criou espaços, pela vila, onde se pode fugir ao calor e lá permanecer”.
O presidente da Câmara avança, igualmente, que “há um conjunto de projetos em curso para ajudar a combater, neste território, os efeitos das alterações climáticas”.
Os últimos quatro dias de agosto são de festa, anualmente, em Barrancos. Há uma Comissão responsável e “cabe à autarquia toda a parte logística”, assegura Leonel Rodrigues.
Os preparativos já estão em andamento para “um período curto mas de elevada afluência”, relevou, deixando clara a “importância das festas de Barrancos para a promoção, e divulgação, das suas expressões culturais, assim como da sua língua, o barranquenho”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com