Na área da saúde, Marcelo Guerreiro destacou o avanço do Centro de Saúde e as duas obras que estão para avançar, nomeadamente as extensões de saúde de Panóias e de Garvão. Deixou críticas à falta de políticas centrais para a fixação de médicos em territórios do Interior, frisando que a "falta de recursos humanos é um problema".
Sobre a educação sublinhou, Marcelo Guerreiro, a "aposta forte na requalificação de escolas do concelho" e na Estratégia Local de Habitação revelou que nesta sexta-feira, dia 21, é feito o lançamento da obra de mais cinco fogos, sem deixar de parte as várias requalificações já em curso, em particular no Bairro do Rosal.
O novo Centro Empresarial de Ourique que "está já em andamento" foi identificada enquanto obra "significativa" nesta conversa.
A gestão da água no concelho, com a ligação do Roxo à Rocha e a "solidariedade", no que se refere à gestão de recursos hídricos com outros territórios foi, ainda, motivo de conversa, bem como o veto do Presidente da República à desagregação de freguesias.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com