Voltar

Política

Autárquicas 2025: Hélder Guerreiro tem vontade de voltar a ser candidato em Odemira

Política

Autárquicas 2025: Hélder Guerreiro tem vontade de voltar a ser candidato em Odemira

Foto: Rádio Castrense/Voz da Planície

"Com um vasto conjunto de projetos concretizados e outro de investimentos previstos para os próximos meses", Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, não esconde que, a terminar o seu primeiro mandato, gostaria de "prosseguir a linha de desenvolvimento" que começou. "Num mandato tão intenso, quando me perguntam se vou continuar digo que quero um ciclo de mais do que quatro anos". Reservou, contudo, uma decisão para daqui a "algumas semanas depois de fazer uma avaliação do que está em curso e do que se pretende, ainda, concretizar". Ouça a entrevista aqui.

Na conversa com Hélder Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, realizada hoje, dia 17 de fevereiro, na manhã informativa da Voz da Planície, o autarca fala, igualmente, sobre o processo de desagregação de freguesias, referindo-se ao veto do Presidente da República. No caso de Odemira estão vários territórios em causa e Hélder Guerreiro afirma que "não faz sentido que as populações tenham de esperar mais quatro anos para eleger os seus representantes nos territórios repostos. A desagregação tem de ser agora e com efeitos nas autárquicas 2025".

"A mudança organizacional implementada em Odemira neste mandato, a Estratégia Local de Habitação no concelho, com quatro milhões de investimento já concretizado, os imigrantes e as preocupações de garantir pré-escolar para todos, bem como o projeto polícia municipal, em curso, e um convite para as comemorações do 25 de Abril de 1974 em Odemira", são aspetos abordados, igualmente, nesta conversa com Hélder Guerreiro, que pode ouvir aqui.

00:00
00:00

PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.