Vítor Picado é, segundo a CDU, "um autarca com uma larga experiência. Foi eleito no Executivo da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda entre 2005 e 2009. De 2009 a 2013 integrou a Câmara Municipal de Beja em regime de não permanência. Entre 2013 e 2017 exerceu as funções de vice-presidente da Câmara Municipal e, desde 2017 é vereador em regime de não permanência. Com mais de duas décadas dedicadas ao poder local democrático Vítor Picado tem ainda um diversificado percurso de intervenção no movimento associativo.
A candidatura de Vítor Picado, também de acordo com a CDU, "assume-se como a verdadeira alternativa a uma gestão do Partido Socialista cada vez mais distante das populações e dos interesses do Concelho, sem rumo e visão para o seu desenvolvimento."
Vítor Picado tenta, uma segunda vez, chegar ao cargo de presidente da Câmara da capital de distrito, nas eleições autárquicas deste ano. Recordamos que Vítor Picado integrou o executivo municipal liderado por João Rocha, que se recandidatou, com João Rocha na liderança, em 2017, perdendo para Paulo Arsénio, do PS. Em 2021 encabeçou a lista da CDU a Beja, voltando a perder para o PS e agora assume, de novo, este desafio.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com