A Voz da Planície falou com Nuno Palma Ferro que não confirmou nem desmentiu. Referiu que "é uma possibilidade que se poderá colocar".
Ouvido o presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, José Pinela Fernandes não confirmou nenhum dos nomes avançados, mas deixou claro que “este é um processo com vários patamares, que está apenas no início” e que “ainda falta cumprir um conjunto de procedimentos” que identificou. Clarificou que “os nomes estão a ser falados”, que “terão de ser homologados pela Comissão Política Nacional do PSD e divulgados, de forma oficial, de acordo com as diretivas do partido, até final de março”.
O calendário e os patamares revelados por José Pinela Fernandes estão definidos na Deliberação da Comissão Política Nacional do PSD, de junho do ano passado, onde estão claros os “princípios de orientação estratégica a seguir nas Eleições Autárquicas de 2021”. Deliberação que refere, igualmente, a possibilidade do PSD fazer, “em situações particulares”, coligações com o CDS-PP e António Carneiro, presidente da Distrital deste partido confirmou à Voz da Planície que “no concelho de Beja isto vai acontecer”. “As perspetivas de coligação noutros concelhos do distrito também existem”, revelou, ainda, António Carneiro.
A reuniões de negociação das coligações no distrito entre CDS-PP e PSD para as candidaturas a apresentar às autárquicas deste ano estão a ser iniciadas, segundo António Carneiro. O encontro onde vai ser definida a estratégia destes dois partidos para o concelho de Beja acontece amanhã à tarde.
Recorde-se que na reunião de lideres do PSD e do CDS-PP, realizada recentemente, ficou decidido que não seriam feitas coligações com o Chega nas Autárquicas 2021.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com