É de “anotar a evolução francamente positiva no funcionamento previsto no SUB de Castro Verde”, que, este mês, “tem agora previsão de fecho somente 12 horas no dia 22 e seis horas no dia 29”, pode ler-se no comunicado da Câmara de Castro Verde. Quanto a dezembro, o serviço “funcionará todo o mês sem interrupções”.
Os presidentes das câmaras municipais de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Beja, Mértola, Moura e Ourique estiveram reunidos com o diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, e com o presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, José Carlos Queimado.
O diretor executivo do SNS garantiu que "a esmagadora maioria" das escalas nas urgências de Castro Verde estão resolvidas, evitando o encerramento em novembro e dezembro.
“Assinalamos como positiva a evolução neste processo”, disse o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito. Frisou, ainda, que os autarcas “vão ficar muito vigilantes com este quadro de dificuldades e, em conjunto, não deixarão de exigir soluções duradouras e sólidas na SUB de Castro Verde e nos serviços de saúde em geral”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com