José Luís Peixoto apresenta “Almoço de Domingo” por volta das 21h00, na Biblioteca Municipal de Beja. Trata-se de um romance biográfico sobre Rui Nabeiro, em que o enredo se desenrola no Alentejo de raia, “onde o contrabando e a resistência contra a pobreza faz parte da trama”. O autor frisa que, “o Alentejo tem a particularidade de uma vivência muito forte junto da fronteira”, acrescentando que já não é a primeira vez que escreve sobre o Alentejo e é uma temática que “nunca o abandonará”, realçando que “foi muito curioso ter a oportunidade de trabalhar esta variação sobre o Alentejo”.
No Teatro Municipal Pax Julia há noite de cinema, às 21h00, com o filme “O Amigo de Sempre”, estreado no Festival de Cinema de Toronto, um drama sobre a importância do amor e da solidariedade, realizado por Gabriela Cowperthwaite (“Megan Leavey”). O argumento é de Brad Ingelsby e tem por base uma história real, relatada num artigo de Matthew Teague, publicado na revista “Esquire”.
Pelas 20h00, o Centro Unesco recebe “Plateau”, ensaio assistido de Julinha Pereira, uma iniciativa da Associação de Fadistas. A entrada é livre e limitada aos lugares existentes.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com