Voltar

Sociedade

Politécnico de Beja é palco de conferência sobre cartas atribuídas a Mariana Alcoforado

Sociedade

Politécnico de Beja é palco de conferência sobre cartas atribuídas a Mariana Alcoforado

Foto: IPBeja

A conferência "As cartas de Mariana como labirinto miraculoso: conversas sobre literatura, património e mulheres" realiza-se esta segunda-feira, dia 22, pelas 19h00, no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). A sessão é conduzida por Sandra Guerreiro Dias, professora adjunta convidada da Escola Superior de Educação daquela instituição de ensino superior. A palestra insere-se no aniversário do nascimento de Mariana Alcoforado.

O romance "As Cartas Portuguesas", de Mariana Alcoforado, é "uma das obras mais traduzidas, citadas, reescritas e adaptadas de sempre da história da cultura nacional".

A Câmara Municipal de Beja, entidade promotora, sublinha que "mais de trezentos e cinzenta anos volvidos, as cartas continuam a motivar reflexões e indagações de natureza vária, podendo ser lidas como um labirinto permanentemente por decifrar".

Como ponto de partida desta conversa, a oradora bejense escolheu "a metáfora do fio de Ariadne, bem como o diálogo com o trabalho pioneiro de uma das estudiosas mais importantes do barroco literário português, Ana Hatherly".


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.