Quanto à Área Dedicada à Covid-19, em Serpa, “que entrou em pleno funcionamento”, ontem, dia 14, a ULSBA explica que está localizada no “Pavilhão Municipal de Desportos Carlos Pinhão, estrutura cedida pela Câmara Municipal de Serpa, que deu apoio à reestruturação do espaço para o efeito e logístico”.
A ADC-Comunidade de Serpa funciona todos os dias, das 8.00 às 20.00 horas.
Quanto à ADC de Castro Verde, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo revela que está a funcionar no Centro de Saúde, desde o dia 6 de abril, 7 dias por semana, 24 horas por dia.
Ambas as Áreas Dedicadas à Covid-19 são destinadas, apenas, a atendimento de utentes com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus, encaminhados pela Linha SNS 24 ou triados nos Centros de Saúde, realça o comunicado da ULSBA.
Tanto em Serpa como em Castro Verde, os espaços estão completamente preparados para o atendimento aos doentes e são compostos por áreas diferenciadas para recepção, espera e observação de doentes suspeitos de Covid-19.
Além disso, em cada localidade, existe “uma equipa de saúde constituída por médico, enfermeiro, assistente operacional, assistente técnico e uma equipa de limpeza”, sublinha a ULSBA.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com