Voltar

Economia

NERBE satisfeito com medidas previstas no programa “Acelerar a Economia”

Economia

NERBE satisfeito com medidas previstas no programa “Acelerar a Economia”

Foto: Facebook NERBE

A Associação Empresarial do Baixo Alentejo (NERBE) partilha, em comunicado, a mesma posição da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), sobre o anúncio das 60 medidas para impulsionar a economia, apresentado pelo Governo, no programa "Acelerar a Economia". As duas entidades manifestam satisfação com as medidas avançadas.

No documento enviado à nossa redação, o NERBE afirma que “uma forte capacidade competitiva das empresas, tal como o aumento da produtividade, são fundamentais para o crescimento da economia, nacional e regional”.

Das 60 medidas apresentadas o NERBE destaca "a redução gradual do IRC até 15%, a criação de um regime dos grupos de IVA, o lançamento do plano «Estado a pagar em 30 dias», a Linha Turismo + Sustentável, acelerar a economia circular no comércio e serviços, a Estratégia Turismo 2035 e o reforço da internacionalização da marca Portugal".

Esta associação empresarial, com sede em Beja, defende, contudo, que “ainda há muito há para fazer, em prol do tecido empresarial”, e que as empresas e o território, “somente conseguirão ser competitivos, com medidas que não apresentem desigualdades”.



PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.