Voltar

Economia

Apoio trimestral de 90 euros começou a ser pago a um milhão de famílias

Economia

Apoio trimestral de 90 euros começou a ser pago a um milhão de famílias


O apoio do Estado para famílias vulneráveis começou a ser pago na passada quinta-feira, 20, e vai chegar a cerca de um milhão de agregados familiares. Para o efeito, só serão contempladas as famílias beneficiárias da tarifa social de energia elétrica e de prestações sociais mínimas.

O apoio extraordinário, que custará aos cofres do Estado cerca de 90 milhões de euros e que servirá para fazer face ao aumento de custos decorrentes da inflação, é de 90 euros por agregado e será pago trimestralmente.

Este primeiro pagamento refere-se ao primeiro trimestre do ano, estando previstos iguais pagamentos para os trimestres seguintes, a chegar às contas dos beneficiários em junho, agosto e novembro, ficando cada família com saldo final 360 euros.

De referir que o pagamento será feito por transferência bancária, devendo o beneficiário atualizar o seu IBAN, no site da Segurança Social Direta.

Também incluído neste pacote de medidas de apoio às famílias está o reforço do abono de família. Serão 15 euros, pagos trimestralmente e a partir de maio, para as famílias com crianças até ao quarto escalão,

Esta última medida foi publicada esta quarta-feira em Diário da República e começa a ser paga em maio com retroativos a janeiro.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.