Voltar

Agricultura

Apicultores afetados por fogo em Odemira receberam apoio do Estado

Agricultura

Apicultores afetados por fogo em Odemira receberam apoio do Estado

Foto: Freepik

Os apicultores afetados pelo incêndio de há um ano em Odemira já receberam as ajudas do Estado para manutenção das colmeias que não foram afetadas pelas chamas, revelou a Associação de Apicultores do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (AASACV).

“Pela primeira vez, houve uma ajuda significativa por parte do Estado aos apicultores para as colmeias que não arderam, mas que foram afetadas pelo incêndio”, explicou hoje à agência Lusa o presidente da associação, Fernando Duarte.

De acordo com o responsável, as chamas que lavraram durante seis dias no concelho de Odemira, no distrito de Beja, e que atingiram igualmente o concelho de Aljezur, no distrito de Faro, destruíram mais de 200 e afetaram mais de 1.000 colmeias.

“Arderam pouco mais de 200 colmeias, mas poucos apicultores recorreram a uma candidatura para reposição do potencial produtivo”, indicou o dirigente da associação, que tem sede no concelho de Odemira.

O fogo, precisou, afetou "545 [colmeias] no Algarve e 537 no Alentejo", tendo os apicultores recebido, "pela primeira vez, uma ajuda monetária de 6,80 euros” do Estado.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.