Voltar

Sociedade

Ampliação do Centro de Estudos Geológicos e Mineiros do Alentejo custou 1,4 milhões de euros

Sociedade

Ampliação do Centro de Estudos Geológicos e Mineiros do Alentejo custou 1,4 milhões de euros

Foto: Facebook CM Aljustrel

As obras de ampliação do Centro de Estudos Geológicos e Mineiros do Alentejo (CEGMA), em Aljustrel, custaram cerca de 1,4 milhões de euros e vão permitir “novos projetos em geologia e prospeção mineral." A empreitada do projeto CEGMA 2.0, promovida pelo Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), é inaugurada hoje, dia 6 de janeiro, a partir das 12h30. Na cerimónia marca presença a secretária de Estado da Energia, Maria João Pereira.

O LNEG explicou que a obra, avaliada em 1,4 milhões de euros, foi financiada em 85% por fundos comunitários, através dos programas operacionais Alentejo 2020 e Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O seu objetivo foi dotar o espaço do LNEG em Aljustrel “de meios avançados de investigação, facilitando o desenvolvimento de novos projetos em geologia e prospeção mineral”.

O investimento pretende ainda contribuir “para o desenvolvimento sustentável da região do Alentejo e da Faixa Piritosa Ibérica”.

Segundo o LNEG, o projeto CEGMA 2.0 “permitiu a ampliação do edifício de apoio e da Litoteca de Aljustrel”, assim como “a integração de energias renováveis visando uma melhor eficiência energética das instalações."


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.