Voltar

Atualidade

Alvito implementa medidas de emergência de combate à COVID-19

Atualidade

Alvito implementa medidas de emergência de combate à COVID-19


“Isentar o pagamento da renda dos estabelecimentos comerciais instalados em edifícios do município que tenham sido obrigados a encerrar em virtude do Estado de Emergência” e proceder à “criação de uma linha de apoio psicológico” são duas decisões levadas à cabo pela autarquia de Alvito e que integram um conjunto de medidas de combate à pandemia. 

A par destas duas decisões, a autarquia de Alvito deliberou também a “criação de apoio ao arrendamento de estabelecimentos comerciais”, “isentar o pagamento de todas as taxas relativas à ocupação do espaço público e publicidade a todos os estabelecimentos comerciais com a exceção de bancos e seguradoras”, assim como” isentar o pagamento do serviço de água e saneamento de todos os estabelecimentos comerciais que encerraram”.

“Assegurar a concretização do Plano de Investimento 2020-2021 como forma de reforço do serviço público, apoio ao emprego e manutenção da capacidade produtiva”, garantir “assistência aos mais vulneráveis, levando compras e medicamentos a casa” e assegurar a “disponibilização de refeições para os alunos do escalão A” são outras medidas aprovadas.

A Câmara de Alvito vai “manter em funcionamento o serviço de licenciamento urbanístico, de forma a contribuir para assegurar o emprego e a viabilização económica das pequenas empresas do setor” e vai criar “um gabinete de crise com trabalho em estreita colaboração com as IPSS do concelho e GNR”.

Quantos a espaços, a autarquia disponibiliza o Pavilhão Gimnodesportivo (já desinfetado e equipado) para prestar apoio a equipas de voluntários e/ou profissionais de saúde de suporte à Covid-19, assim como, estará ao dispor destas equipas de suporte à COVID-19, a pousada do Castelo de Alvito.

Além disso, o município garante alojamento, a título gratuito, aos profissionais de saúde que não residindo no concelho, tenham que ficar alojados.

Em Vila Nova da Baronia, a Casa do Povo está apta a acolher doentes infetados que necessitem de isolamento.

Também será reforçada a manutenção, limpeza e desinfeção de espaços exteriores, assim como as medidas de apoio social aos mais vulneráveis, no âmbito do programa “Alvito Social”. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.