Voltar

Ambiente

“Alqueva tem de contribuir para produção nacional”, dizem Os Verdes

Ambiente

“Alqueva tem de contribuir para produção nacional”, dizem Os Verdes

Os Verdes estiveram em Beja e Tiago Aldeias, dirigente nacional deste partido, defendeu que a “água do Alqueva deveria servir o distrito. E os seus solos a soberania alimentar e as questões ambientais”. Acrescentou que “isto não tem acontecido”.

A Campanha SOS Natureza, do Partido Ecologista Os Verdes, está no Sul do País, até amanhã, e na passagem da comitiva deste partido por Beja, no dia de ontem, as questões da água, dos solos e do ambiente foram tema de conversa com a Voz da Planície.

Tiago Aldeias, dirigente nacional de Os Verdes, sublinhou que “a água de Alqueva deve ser para o distrito, os seus solos para garantir a soberania alimentar, a produção nacional, assim como protetores do ambiente deste território”. Em vez disso, salientou, todas estas valências “têm servido para a implementação de monoculturas e enriquecer grandes grupos económicos”.

Esclarecendo que o périplo desta campanha “visa analisar questões ambientais, mas também sociais”, Tiago Aldeias frisou que “a agricultura e a gestão da água são fundamentais para o desenvolvimento do distrito de Beja e para criar emprego” e que “nada disto se tem verificado”. Voltou à questão dos solos para realçar, ainda, que “neste caso têm sido mais os prejuízos do que os benefícios”.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.