Voltar

Atualidade

Alqueva reforça cooperação transfronteiriça com países da América do Sul

Atualidade

Alqueva reforça cooperação transfronteiriça com países da América do Sul

A Associação Transfronteiriça do Lago Alqueva (ATLA) faz um balanço positivo da visita ao território de representantes de entidades públicas de vários países da América do Sul.

Nos passados dias 28 e 29 de novembro, o território de Alqueva foi visitado por elementos da Aliança de Cooperação Triangular formada pela Associação de Regiões Fronteiriças Europeias (ARFE), a autoridade Binacional do Lago Titicaca (Perú e Bolívia) e o Congresso de Prefeitos do Uruguai, criado para fortalecer as capacidades dessas entidades, orientada para a melhoria do desenvolvimento económico, social e ambiental dos territórios transfronteiriços destes países.

A ATLA avança que a visita obteve resultados positivos, resultando na celebração de dois protocolos de colaboração efetiva entre a “Autoridad Binacional del Lago Titicaca” e a “Macrocomunidad Intermunicipal del Titicaca” (América do Sul), com a ATLA e com a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA).

A Associação destaca, ainda, a partilha de experiências, realçando o Seminário Euro-Latino-Americano para o Desenvolvimento e Governança Local em Lagos Internacionais, realizado em Portel, no passado dia 28 de novembro, promovido pela ATLA e parceiros da América do Sul. Neste evento marcou presença o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), António Ceia da Silva, o presidente da ATLA, José Manuel Grilo, bem como diversos autarcas, alcaides espanhóis, entre outras entidades.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.