O Município avança que o objetivo é enquadrar candidaturas de cidadãos a programas de financiamento para promover soluções habitacionais dignas para todos, nomeadamente ao 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
A autarquia refere que se “tem dificuldades em adquirir uma habitação? Acha que as condições em que vive não são as mais apropriadas? Vive numa casa sobrelotada? Este é o momento de dar a conhecer a sua situação”.
Assim sendo, devem preencher este questionário, os cidadãos que se encontrem em situações de precariedade, relativamente à habitação ou que vivam em condições de sobrelotação, de insalubridade e insegurança.
O questionário pode ser preenchido on-line, ou entregue nas juntas de freguesia do concelho e no Balcão Único do município, respeitando sempre a política de privacidade dos cidadãos.
A autarquia aljustrelense reforça que esta base de dados é determinante, para que seja um levantamento que inclua todos os que necessitem, e para que no futuro estas pessoas possam ser apoiadas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com