Às 21h30, o Cine Oriental de Aljustrel recebe o espetáculo comemorativo dos quarenta e cinco anos da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense (SMIRA).
Durante a tarde e neste mesmo local, às 16h00, é feita a Audição das Escolas de Música, que resulta de uma colaboração entre a SMIRA e a União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, integrando-se esta iniciativa nas comemorações do Dia do Pai.
Em Mértola, o Cineteatro Marques Duque apresenta um espetáculo musical que conta e canta a infância de Amália Rodrigues, através dos versos que ela mesmo escreveu e das ilustrações da Cátia Vidinhas.
Espetáculo para miúdos e graúdos que desafia o público a aprender as cantigas da Amália menina bordadeira e da Amália mulher fadista.
Criação artística que surgiu no âmbito do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, numa encomenda da Fábrica das Artes – CCB em coprodução com o Teatro Viriato (Viseu) e o Cineteatro Louletano.
A interpretação está a cargo de Catarina Moura (voz), Celina da Piedade (voz e acordeão), Sara Vidal (voz, harpa celta e adufe) e Ricardo Silva (guitarra portuguesa).
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com