Voltar

Atualidade

Alentejo reconhecido como referência internacional em termos de olival moderno

Atualidade

Alentejo reconhecido como referência internacional em termos de olival moderno

A Olivum, Associação de Olivicultores e Lagares do Sul, foi distinguida com um prémio na categoria de Reconhecimento de Desenvolvimento Estratégico, no âmbito da 9.ª edição do Word Olive Oil Exhibition, que decorreu na passada semana. 

Na sequência deste prémio, o Alentejo português foi distinguido como referência internacional no que diz respeito ao olival moderno. 

Neste momento, o olival moderno é responsável por 75 por cento da produção nacional de azeite, com o Alentejo a contribuir com 85 por cento do total produzido por Portugal. O País é atualmente o oitavo maior produtor mundial de azeite, com produtividades recorde no Alentejo.  

Este prémio recompensa o projeto de desenvolvimento estratégico da Olivum, em representação dos seus associados, em prol da excelência da produção de azeitona e do azeite produzido nos mais modernos lagares. O objetivo é valorizar as empresas, projetos e produtos que, por meio das suas ações e proposta, contribuam para a melhoria e desenvolvimento do setor. 

A Exposição Mundial do Azeite é organizada pela Pomona Keeper e pela IFEMA Madrid, entidades que visam desenvolver o sector oleícola a nível mundial. 


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.