Voltar

Agricultura

Agricultura: ministério garante pagamentos da “Produção Integrada” no decorrer da próxima semana

Agricultura

Agricultura: ministério garante pagamentos da “Produção Integrada” no decorrer da próxima semana


O Ministério da Agricultura garante que “já estão reunidas as condições para que o pagamento, por antecipação da Produção Integrada, inicialmente previsto para 30 de outubro, no valor de 22,8 milhões de euros, seja processado no decorrer da próxima semana.” Em comunicado, o deputado Pedro do Carmo, refere que conseguiu “obter garantias” destes pagamentos “na primeira quinzena” deste mês.

“Com proximidade e interação com o governo, o deputado Pedro do Carmo, que também é presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar da Assembleia da República, tem sustentado as dificuldades sentidas pelo Mundo Rural e procurado contribuir para as respostas e as soluções”, é frisado por Pedro do Carmo no documento enviado à nossa redação.

No comunicado, o Ministério da Agricultura recorda que em “outubro foram pagos aos agricultores 420 milhões de euros” correspondentes “a adiantamento das ajudas incluídas no chamado pedido único (Ajudas Diretas, Apoio às Zonas Desfavorecidas e Medidas Agro-ambientais)”. E o deputado do PS, eleito por Beja, Pedro do Carmo, refere-se, igualmente a este montante, recordando que foi suportado em “em agosto”, um adiantamento de 50% - no valor de 31 milhões de euros) e será pago o restante adiantamento até a 15 de novembro no valor de 22,8 milhões de euros - este valor é um adiantamento e representa 6% do valor pago, em outubro, do PU2020 (5% do valor de ajudas pagas ao setor pelo IFAP). O mesmo é frisado no documento do Ministério da Agricultura.




PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.