Voltar

Agricultura

Agricultores que cortaram estrada no Alentejo identificados pelas autoridades

Agricultura

Agricultores que cortaram estrada no Alentejo identificados pelas autoridades

Foto: Freepik

Pelo menos 22 agricultores que participaram no corte da estrada junto da fronteira de Vila Verde de Ficalho, concelho de Serpa, no início de fevereiro, foram identificados pelas autoridades policiais, revelou hoje um porta-voz dos manifestantes.

Em declarações à agência Lusa, António João Veríssimo, do Movimento Cívico de Agricultores do Baixo Alentejo, indicou que as notificações da GNR e da PSP, presenciais e por carta registada, começaram a chegar há pouco mais de uma semana.

“São os autos que foram levantados aos tratores que estavam no protesto na estrada nacional que liga Vila Verde de Ficalho a Rosal de la Frontera [Espanha] e notificaram os proprietários para prestarem declarações”, adiantou.

António João Veríssimo disse ter conhecimento de que, até agora, “foram notificados 22 agricultores”, estranhando o motivo pelo qual foram estes os notificados quando no protesto “estariam lá à volta de 300 máquinas”.

O agricultor Luís Pôla, um dos que foi notificado, contou à Lusa que recebeu uma carta da GNR dirigida à sua empresa agrícola, como proprietária do trator, para o responsável comparecer no posto de Serpa.


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.