Voltar

Sociedade

Associação de Defesa do Património de Mértola apresenta projeto EcoRaízes, em Cabo Verde

Sociedade

Associação de Defesa do Património de Mértola apresenta projeto EcoRaízes, em Cabo Verde

Foto: ADPM

Tem lugar esta terça-feira, dia 16, a partir das 08h30, no Liceu Pedro Cursino de Azevedo, em Cabo Verde, a apresentação do projeto EcoRaízes - Reforçar o ecoturismo, a participação e o rendimento das comunidades nas Áreas Protegidas de Santo Antão e São Nicolau, da responsabilidade da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

Em comunicado enviado à Voz da Planície, a ADPM salienta que o "EcoRaízes é um projeto que pretende apoiar e reforçar a sociedade civil enquanto promotora do turismo sustentável nas áreas protegidas de Santo Antão e São Nicolau, como fator de geração de rendimentos para as comunidades locais, e contribuir, a longo prazo, para a sustentabilidade ambiental e para a melhoria das condições de vida em Cabo Verde". 

Este novo projeto tem uma duração de três anos e meio e é cofinanciado pela União Europeia, num investimento superior a um milhão e 110 mil euros. 

Centros de Informação Turística, criação de marca Natural.CV, geoparques, cursos de pós-graduação, promoção das ilhas, criação de produtos turísticos, planos de ecoturismo das áreas protegidas, miradouros, sinalética e pontos de venda são as principais atividades previstas no projeto EcoRaízes. 

O EcoRaízes destina-se às organizações da sociedade civil; empreendedores e empresários; jovens e mulheres; comunidade escolar; licenciados e professores universitários; técnicos das autoridades locais.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

"Chico Baião - Serpente de Fogo" estreia este fim de semana

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.