Voltar

Atualidade

Acórdão sobre tráfico de imigrantes no Alentejo marcado para 31 de janeiro em Beja

Atualidade

Acórdão sobre tráfico de imigrantes no Alentejo marcado para 31 de janeiro em Beja

Foto: Facebook Tribunal Judicial da Comarca de Beja

O Tribunal de Beja marcou para 31 de janeiro a leitura do acórdão das 18 pessoas e duas empresas julgadas por associação criminosa e tráfico de pessoas, entre outros crimes, por alegada exploração de imigrantes no Alentejo.

A segunda sessão dedicada às alegações finais decorreu hoje no Tribunal de Beja, tendo o coletivo de juízes marcado a leitura do acórdão para as 14h00 do dia 31 de janeiro de 2025, disse à agência Lusa Pedro Pestana, um dos advogados do processo.

“Alegaram hoje os quatro advogados que faltavam e ficou marcada a leitura do acórdão para esse dia”, indicou o mesmo causídico.

Na segunda-feira, quando começaram as alegações finais, o Ministério Público (MP) pediu a absolvição das 18 pessoas e das duas empresas que estão a ser julgadas por associação criminosa e tráfico de pessoas, entre outros crimes, e o tribunal decidiu libertar os arguidos que estavam presos preventivamente.

Assim, foram libertados 12, oito que se encontravam em prisão preventiva e quatro em prisão domiciliária (com pulseira eletrónica), enquanto os restantes arguidos já estavam livres, sob outras medidas de coação.

Na sessão de segunda-feira, a procuradora do MP “pediu a absolvição de todos os arguidos e reconheceu que os crimes não estão provados”, disse então à Lusa o advogado Pedro Pestana, que representa dois arguidos neste processo.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.