Recordamos que o primeiro concurso foi publicado a 7 de março deste ano e que o novo procedimento concursal saiu no passado dia 22, com o mesmo preço base, ou seja, 38 milhões de euros, num investimento efetuado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O novo concurso público é relativo, na mesma, à empreitada para a requalificação do corredor do IP8 entre Santa Margarida do Sado, em Ferreira do Alentejo, e a sede de concelho. Os interessados em concorrer devem apresentar as suas propostas no espaço de 39 dias.
Os trabalhos visam a reabilitação integral e reforço das condições de circulação e segurança naquele corredor do IP8. “A obra prevê a beneficiação estrutural da via, ao longo de um troço com uma extensão de cerca de 22 quilómetros e 100 metros, entre o final da A26, em Santa Margarida do Sado, e Ferreira do Alentejo, após a rotunda com a ER2 [Estrada Regional 2]”. Vai ser construída, ainda, uma nova variante a Figueira dos Cavaleiros, com dois quilómetros e 900 metros de extensão, “criando uma alternativa mais eficiente e direta à circulação rodoviária”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com