Voltar

Cultura

"A magia que tira os pecados do mundo", de Alberto Pimenta, na Biblioteca de Beja

Cultura

"A magia que tira os pecados do mundo", de Alberto Pimenta, na Biblioteca de Beja

Foto: CM Beja

Hoje, 16 de janeiro, é dia de "Há Poesia no Jardim", a partir das 19h00, na Biblioteca Municipal de Beja. Em destaque, e com a coordenação de Elsa Ligeiro", a poesia é de Alberto Pimenta e fala sobre "A magia que tira os pecados do mundo".

"Alberto Pimenta nasceu no Porto em 1937. Licenciou-se em Filologia Germânica na Universidade de Coimbra. Leitor de Português e de Literatura Portuguesa na Universidade de Heidelberg, contratado pela própria Universidade uma vez demitido pelo governo português, pela sua posição antifascista. Nela continuou a lecionar até regressar a Portugal dois anos depois da Revolução de Abril. Seguiram-se anos de intensa atividade literária e artística ligada ao experimentalismo e à vanguarda. A diversidade da sua obra atravessa vários géneros e áreas artísticas. Poeta, dramaturgo, narrador, ensaísta, tradutor, professor universitário, linguista, performer.

Poesia Experimental, Poesia Visual, Poesia Fonética, Pintura-colagem, poesia, ficção, performance, são recorrentes na sua obra interdisciplinar de mais de 50 anos. Irreverente, crítico, controverso, polémico, acutilante, constrói e exprime os seus pontos de vista e enunciados artísticos com base numa inquieta e informada capacidade analítica, abordando objetos de estudo transversais e temas polémicos. É professor aposentado da Universidade Nova, tendo lecionado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas", é divulgado sobre o poeta em destaque.

 


PUB

Discos

Mão Morta regressam com Viva La Muerte!

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.