O Município de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA) estão satisfeitos com os resultados de três dias de certame. A Feira do Porco Alentejano de Ourique abriu as suas portas no passado dia 24 e, até dia 26, analisou e perspetivou a fileira, promovendo a qualidade da raça porco alentejano para fora das fronteiras deste concelho.
Um certame que "excedeu as expetativas" e onde técnicos, produtores e visitantes mostraram as mais-valias de uma fileira e de uma feira "amplamente consolidada".
O primeiro dia de feira foi mais dedicado a aspetos técnicos e institucionais, sendo que foi, também, no passado dia 24, a data para analisar e perspetivar a fileira do porco alentejano e do montado, ecossistema do qual depende. O painel que discutiu a temática concluiu que tem futuro, assim como a necessidade de se estar atento à questão das alterações climáticas e aos impactos que podem ter nesta produção.
Foram milhares os visitantes que afluíram durante três dias a Ourique e que mostraram, uma vez mais, a "força de um certame que é uma referência no território".
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com