«"A Horda" é um dos mais de 80 textos de teatro escritos pelo, considerado por muitos, mais vital dramaturgo venezuelano do século XX, Rodolfo Santana. Escrita em 1973 sobe à cena pela primeira vez na Europa, no Alentejo.
Numa linguagem simultaneamente poética e crua, provocadora e humorística, cruel e doce, existencialista e absurda A HORDA transpira atualidade.
Esta é uma peça de teatro que explora temas como a identidade, a pertença e a luta pela sobrevivência num contexto distópico de opressão, destruição e caos. A narrativa avança num ambiente hostil, onde quatro personagens, dois casais, confrontam as suas limitações e os seus medos numa tentativa de reaprenderem o seu lugar numa sociedade em decadência.
Ao longo da peça, as tensões entre o indivíduo e o coletivo são colocadas em evidência, questionando as normas sociais e as hierarquias de poder num trajeto que leva os quatro personagens desta história a procurarem um sentido de comunidade e de resistência, enquanto lidam com as consequências das suas escolhas e ações.
Escrita há mais de 50 anos, Numa linguagem simultaneamente poética e crua, provocadora e humorística, cruel e doce, existencialista e absurda "A horda" transpira atualidade", explica a Baal 17.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com