"O Plano Nacional Energia e Clima 2030 (PNEC 2030), aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 53/2020, de 10 de julho, constitui o principal instrumento de política energética e climática para a década 2021-2030, rumo a um futuro neutro em carbono, e surge no âmbito das obrigações estabelecidas pelo Regulamento da Governação da União da Energia e da Ação Climática.
O PNEC 2030 inclui uma caracterização da situação existente em Portugal, abrangendo cinco dimensões em matéria de Energia e Clima: descarbonização, eficiência energética, segurança de abastecimento, mercado interno da energia e investigação, inovação e competitividade, bem como as principais linhas de atuação planeadas para o cumprimento dos diferentes compromissos", lê-se no documento enviado à nossa redação.
Neste contexto está a decorrer um périplo de assembleias participativas, presenciais pelo País para complementar a auscultação prévia que ocorreu até ao passado dia 14 de abril, em formato online. A realização desta sexta-feira à tarde é feita neste âmbito.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com