Voltar

Atualidade

4º episódio Confina(mente): Parentalidade em tempos de pandemia

Atualidade

4º episódio Confina(mente): Parentalidade em tempos de pandemia

O Confina(mente) desta quarta-feira é dedicado ao tema Parentalidade em tempos de pandemia. Neste 4º episódio temos duas mulheres convidadas, Ana Carla Faísco e Cristina Barata, para falarem sobre o tema em destaque. O Confina(mente) vai para o ar às 18.00 horas, nos 104.5 FM e na nossa emissão on-line, mas também o pode levar consigo no telemóvel, através da app Spotify, Apple Podcasts e Podbean.

Ana Carla Faísco, é arquiteta e teve um filho durante o primeiro confinamento. No programa de hoje conta como foi esta experiência, em confinamento, identificando as diferenças do nascimento do seu filho mais velho, já com 9 anos. Mas fala também da experiência de estar em teletrabalho, com um filho de 11 meses e outro com aulas on-line, como é gerir todas estas tarefas e ainda ter tempo para se dedicar a um projeto, familiar, que é os “Mosaicos de Alcaria”.

Um testemunho e contributos para gerir as questões da parentalidade e é neste contexto que o Confina(mente) conta com o contributo de Cristina Barata, coordenadora da CIMH- comissão de igualdade entre mulheres e homens, que pertence à direção deste organismo integrado na CGTP-IN, para explicar os problemas que homens e mulheres enfrentam nos dias de hoje, em matéria de parentalidade e quais as propostas que são feitas ao Governo no sentido de as ultrapassar. Esta semana saíram dados a dar conta de que os nascimentos desceram em Portugal e Cristina Barata esclarece porque existem casais a “desistir” de ter filhos, muitas vezes por temerem despedimentos e neste contexto deixa mesmo dados, preocupantes, sobre o número de mulheres que durante as licenças de maternidade, ou por terem ficado grávidas, foram despedidas.


PUB
PUB

Festivais

Terras Sem Sombra em Ferreira do Alentejo

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.