Voltar

Atualidade

“25 de Abril na primeira pessoa” revela história de vida de Antónia Sobral

Atualidade

“25 de Abril na primeira pessoa” revela história de vida de Antónia Sobral


Continuamos a revelar histórias de vida de pessoas que viveram o 25 de Abril de 1974. Hoje falamos da vida de Antónia Sobral. Casou no final de 1969, foi para Lisboa em 71, para as antigas Caixas de Previdência trabalhar e iniciou alguma atividade política nessa altura. Mas a sua história começa em Beja e com algumas pessoas que contribuíram para a sua formação. Saiba mais no programa “25 de Abril na primeira pessoa”, sábado, dia 24, a partir das 22.00 horas.

Antónia Sobral é de Beja, mas passou o 25 de Abril de 1974 em Lisboa, foi para a capital em 71, já casada. Contou à Voz da Planície que a sua formação começou na sua cidade com o pai, que tinha atividade política, assim como com os livros que teve a oportunidade de comprar, até mais o marido, na Estudantina, ao senhor “Chico Quirino”, obras, entre outras, de Miguel Torga e Jorge Amado, isto antes de ir para Lisboa.

Mas não esquece, Antónia Sobral, também, do senhor Neves, guarda livros que lhe emprestava obras para ler, tinha ela 12/13 anos. Ainda hoje guarda, embora muito “velhinho”, um dos livros que esta pessoa lhe deu a conhecer: “A vida de grandes estadistas”.

Estas e outras histórias de vida vão ser reveladas na emissão especial de sábado, dia 24, a partir das 22.00 horas, na Voz da Planície, nos 104.5 fm e emissão on-line.


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.