Voltar

Ambiente

119 municípios portugueses aderem hoje à Hora do Planeta

Ambiente

119 municípios portugueses aderem hoje à Hora do Planeta


As câmaras de Alvito e de Odemira aderem neste sábado à Hora do Planeta. Trata-se de uma iniciativa universal de sensibilização ambiental, para divulgar e consciencializar sobre as alterações climáticas, e que propõe desligar a iluminação cénica de edifícios e infraestruturas como gesto de alerta.

Em Alvito, as luzes são desligadas entre as 20.30 horas e as 21.30 horas em monumentos/locais como a Igreja Matriz de Alvito; a Igreja da Misericórdia de Alvito; a Igreja de Santo António, Alvito; a Igreja Matriz de Vila Nova da Baronia e a Igreja de Sant’ Águeda, Vila Nova da Baronia

Na vila de Odemira será desligada, neste mesmo horário, a iluminação no Edifício dos Paços do Concelho, no Edifício da Divisão de Desenvolvimento Sociocultural, no Moinho de Vento, no Jardim da Praça Sousa Prado e na iluminação cénica das pontes rodoviária e pedonal sobre o Rio Mira. Será também desligada a iluminação cénica no Jardim Público de Vila Nova de Milfontes.

Hoje mais de 180 países e territórios unem-se na celebração da Hora do Planeta, o maior evento popular pela ação contra as alterações climáticas. Em Portugal, 119 municípios aderiram com compromissos de sustentabilidade a realizar até ao final deste ano, marcando o momento com o célebre apagão dos seus monumentos.


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.