Voltar

Cultura

Baal 17 apresenta Cenas de Novembro no Cineteatro de Serpa

Cultura

Baal 17 apresenta Cenas de Novembro no Cineteatro de Serpa

Foto: Pixabay

O encontro Cenas de Novembro, iniciativa cultural organizada pela Baal17 - Companhia de Teatro, realiza-se no Cineteatro Municipal de Serpa pelo 10.º ano consecutivo. Neste evento têm lugar sete espetáculos apresentados por várias companhias de Norte a Sul do País dirigidos a diferentes públicos.

O espetáculo de abertura Projeto Shakespeare, Todos Menos o Ricardo - 1.ª Fase, é protagonizado pela Oficina de Teatro de Serpa e realiza-se esta sexta-feira, dia 1, pelas 19h00.

A peça Bang, da Baal17 e de Carolina Serrão, estreia no dia 24 de novembro, a partir das 16h00. Este espetáculo surge no âmbito do projeto Salto 2024 e continua em apresentação nos dias 25, 26 e 27 para os alunos do 1.º ciclo de Serpa. Este projeto começou em 2023 e tem como fundamentos "a responsabilidade que a Baal17 assume, enquanto estrutura de criação com apoio público consolidado, para com os jovens criadores em início de carreira; a necessidade que a companhia tem de garantir uma oferta que, tão continuamente quanto possível, abranja todos os tipos de público."

Em Serpa, o Teatrão, companhia de Coimbra, apresenta o espetáculo Cadáveres São Bons Para Esconder Minas, no dia 8 deste mês, pelas 21h30. Esta peça retrata a época da Guerra Colonial.

Para o público adulto o destaque vai para a realização do espetáculo Florbela, Florbela no dia 15 de novembro, às 21h30. Esta peça do Centro Dinâmico de Évora (Cendrev) e da Éter - Produção Cultural, pretende homenagear "Florbela Espanca através de um espetáculo que interpreta a sua obra e a sua vida” protagonizado pelas atrizes Carla Chambel, Maria Marrafa e Rosário Gonzaga.

O espetáculo Une Histoire Vraie, da Gatosa, companhia de Vila Nova de Santo André, está agendado para o dia 22 do mesmo mês. A peça tem início marcado para as 21h30. 


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.