imagens: Zé vargas / DR
"Chama o Salva-vidas" mas podia ser "chamar o Zé" uma frase recorrente na minha vida. É aquela posição em que os nossos amigos nos colocam às vezes, quando nós já vimos que provavelmente aquilo não vai correr bem, mas a pessoa faz questão de ir e depois temos de a safar de alguma maneira. Na vida, eventualmente, passamos pelos dois lados desta equação e sabe sempre bem ter aquele amigo salva-vidas com quem podemos sempre contar", confessa Zé Vargas.
O artista nunca viveu da música, mas não vive sem ela. Cliché? Talvez. Zé Vargas é músico pós-laboral, vive profissionalmente no meio da inteligência artificial, mas tem mesmo a cabeça feita em música. Como jovem, moderno, que nasceu já no digital, claro que tudo teve o seu inicio com um canal de YouTube, que compila mais de dez anos, de experiências, covers. Em 2016 lança pela primeira vez uma faixa original, "Fallin", através da plataforma portuguesa Tradiio, e alcança incrivelmente o 2º lugar no raking global.
Passados estes anos, chega finalmente o culminar da vontade em mostrar o que tem vindo a compor. Tem escrito e produzido em colaboração com o produtor e músico Treego, e antecipa o EP de estreia, primeiro com o single "Palpites" e agora com este "Salva-Vidas". Zé Vargas apresenta-se finalmente, em português, algures entre a Pop e o Rock, mas acima de tudo, com boas canções.
"Salva-vidas" é uma mistura emocionante de guitarra virtuosa e pop cativante, com elementos de indie pop-rock, com produção de João Só. Já se encontra na playlist da Rádio Voz da Planície, em todas as plataformas digitais e também está disponível com um visualizer no YouTube.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com