Voltar

Concertos, Vídeos

Virgem Suta fazem volta ao Baixo Alentejo em 14 dias

Virgem Suta fazem volta ao Baixo Alentejo em 14 dias

Concertos, Vídeos

Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo passaram por Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa, Vidigueira e Odemira. Os conteúdos gerados serão agora divulgados um a um, com o propósito de mostrar o Alentejo real que é a casa de ambos e que tanto adoram. A partir de hoje, e durante 14 dias, a dupla vai divulgar no seu canal do YouTube o resultado deste passeio musical e cultural.

Há muito que os Virgem Suta programavam fazer uma volta ao Baixo Alentejo, distribuindo uma canção por cada paragem. A oportunidade surgiu com o programa Garantir Cultura e eles agarraram nas guitarras e fizeram-se à estrada. São 14 os concelhos registados em vídeo, neste périplo com banda sonora do duo.

"O Alentejo é um mundo onde, a todo o momento, somos surpreendidos com o desconhecido. Esta volta ao Baixo Alentejo permitiu-nos usufruir do contacto com as as pessoas, conhecer as inovações em cada um dos concelhos, o melhor dos produtos tradicionais e, simultaneamente, vivenciarmos a realidade e consequências duma agricultura intensiva que rapidamente está a tomar conta e a alterar uma das paisagens mais típicas e belas do país. O Alentejo não é só paisagem e precisa ser respeitado", diz o grupo sobre este projeto.

Os Virgem Suta são uma das bandas que melhor representa o pop-rock cantado em português, conhecidos pela sonoridade luminosa e bem-humorada. A dupla bejense assume-se como contadora de histórias com ironia e boa disposição, enfatizando o lado bom da vida, patente em temas como 'Linhas Cruzadas', 'Dança de Balcão' ou 'Tomo Conta Desta Tua Casa'.

O grupo já editou três álbuns: "Virgem Suta" (2009), "Doce Lar" (2012) e "Limbo" (2015), que contribuíram para a construção de uma sólida e coerente carreira, assente em atuações ao vivo memoráveis que, mais do que um concerto, são um encontro entre amigos.

A captação de áudio e vídeo desta viagem de 14 dias, que começou a ser mostrada hoje, esteve a cargo de Miguel Ferro e David Soldado, a edição é de Miguel Ferro, a mistura e masterização do áudio ficou nas mãos de Juan Casado, e aí está o primeiro episódio.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.