""Dias a Mais" foi a primeira canção que escrevi em português e que ditou, mais tarde, que todo o disco o fosse. É uma canção sobre a procura de alívio e entendimento naqueles dias de pensamentos e auto considerações menos saudáveis. E esse entendimento, em mim, não se vislumbra sem espaço. Não o encontro no meio do caos em que me mergulho diariamente. Esta canção é um lembrete para mim próprio, para não me esquecer de parar e contemplar. É daí que vem o meu entendimento e a minha música também", diz Tomara.
Também criador e realizador na área da imagem, o músico convidou para o suporte vídeo desta canção João Pombeiro, ilustrador e realizador que tem nos últimos anos granjeado admiradores um pouco por todo o mundo.
"Para esta canção, "Dias a Mais", quis fazer crescer o universo visual que vem compondo o disco "Avalanche". Se nos três primeiros singles tudo girava muito em torno da linguagem gráfica e iconográfica do disco, neste quis convidar alguém "de fora" a olhar a canção e interpretá-la com toda a liberdade. Conheço o João Pombeiro há já muitos anos. Sou um profundo admirador do seu trabalho e da sua marca autoral. É sempre mais fácil delegar a quem se admira muito. Depois de algumas conversas sobre a canção e sobre algumas referências que foram surgindo (o Edward Hopper foi mencionado umas quantas vezes) o João trabalhou na sua visão da canção. E eu fiquei muito satisfeito com o resultado", acrescentou Tomara.
Esta semana, também foi revelado que é um dos artistas convidados da edição de 2024 do "Conta-me Uma Canção" que terá lugar no Teatro Maria Matos em janeiro. Para este formato inédito de espetáculo, em que uma dupla de artistas é desafiada para uma abordagem ao universo da "Canção", Tomara terá consigo em palco Surma, para uma noite que se adivinha única e especial. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com