foto: DR
Tal como noticiou o Expresso, "nascida em Brownsville, nos Estados Unidos, a 26 de novembro de 1939, Tina Turner foi uma das cantoras de rock e rhythm & blues mais bem-sucedidas de sempre, ficando imortalizada em sucessos como ‘The Best’, ‘Proud Mary’, ‘Private Dancer’ ou 'What's Love Got to Do With It'.
“Sou uma miúda de um campo de algodão que conseguiu superar toda a destruição e erros. E estou aqui para vocês”, dizia a artista norte-americana, que tinha como nome de batismo Anna Mae Bullock, no documentário biográfico “Tina”, lançado em 2022 na plataforma HBO Max, apesar da idade avançada e da doença contra a qual já lutava.
A morte de Tina Turner, que esteve em Portugal para concertos de estádio em 1990 e em 1996, já foi lamentada por músicos como Mick Jagger, dos Rolling Stones, Brian Wilson, dos Beach Boys ou Bryan Adams, e até pela NASA - a agência espacial norte-americana escreveu que a cantora “brilhará eternamente entre as estrelas.”
A sua voz única vai continuar a ser recordada na Rádio Voz da Planície, através de vários dos seus êxitos, entre eles "The Best".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com