Soraia Tavares vem do teatro musical e tem um currículo extenso como actriz nos palcos, à frente das câmaras e a dar voz a filmes de animação. Este álbum de originais marca a sua estreia oficial como cantora e compositora, num lançamento que foi um "grande desafio" para a artista. "Com ele quero partilhar todas as minhas fases, e daí o nome A Culpa é da Lua", afirma a artista.
Actriz e cantora com experiência também em musicais, telenovelas e programas de televisão, Soraia Tavares revelou em 2021 os seus primeiros temas originais que a apresentaram ao mundo como compositora e letrista.
O primeiro single foi “Cupido”, que fala sobre a sensação única de uma grande paixão, um mistério que pode ser tão bom quanto angustiante. Depois mostrou “A Beleza Vai Mudar O Mundo”, que é um contributo social para a construção de um mundo mais tolerante. A música surgiu no dia seguinte à manifestação Black Lives Matter. Nessa manhã, Soraia Tavares, descendente de família cabo-verdiana, escreveu: "Hoje acordei em paz. Foi muito bonito o que se viveu ontem. Agora é não deixar a causa morrer. Continuar a mudar mentalidades através da palavra e sensatez e nunca com violência."
Mais recentemente lançou "As 5 Coisas que Nunca te Disse" e "Dona Joana", este último tema dedicado à sua mãe, mais duas das canções em destaque na Rádio Voz da Planície e que Soraia Tavares incluiu no álbum de estreia. Junto com a edição deste primeiro trabalho de originais, mostra também o single que lhe dá título, "A Culpa da Lua". O disco já está disponível em formato digital.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com