Voltar

Discos, Concertos

Slow J e o sucesso de "Afro Fado"

Slow J e o sucesso de "Afro Fado"

Discos, Concertos

Slow J já está a preparar a tour do seu novo disco, com várias datas para 2024 e, em menos de três meses depois da edição deste terceiro registo, "Afro Fado" tornou-se o álbum português mais ouvido de sempre no Spotify. No primeiro dia após o lançamento, o disco entrou no top mundial de estreias da plataforma. Entretanto, Slow J já esgotou a data anunciada para o concerto na maior sala de espetáculos do país, marcando agora concerto extra para dia 7 de março.

Slow J é uma mistura. João Coelho nasceu em Setúbal, filho de mãe portuguesa e pai angolano. A música sempre foi uma íntima companheira de viagens. Depois de descobrir a sua paixão pela criação musical, voou para Londres, onde produziu obsessivamente, enquanto estudava engenharia de som, retornando a Portugal determinado a entrar num estúdio. Entre estúdios profissionais, guesthouses e o seu quarto, João Coelho produziu, escreveu e cantou os seus dois primeiros projetos: "The Free Food Tape EP" (2015) e "The Art Of Slowing Down" (2017). Editou e distribuiu estes primeiros registos de forma independente, com a ajuda da família e amigos. Em 2018 foi o produtor executivo do primeiro álbum a solo de Papillon, "Deepak Looper", e no ano seguinte lançou o seu segundo LP: "You are Forgiven". Este disco é uma labiríntica jornada interior de um Ser Humano que procura, simplesmente, ser ele próprio e ser feliz. Nesta altura, Slow J faz-se ouvir por todo o País, apresentando-se ao vivo nos grandes palcos e eventos de maior relevância. Em 2020 editou "Slo-Fi", uma produção caseira que relaxa e leva a mente onde o corpo não pode ir e desde então tem estado recolhido dos palcos, dedicando-se à produção.  Apesar desse recolhimento, continuou a aparecer nos tops da música nacional graças a várias colaborações com nomes incontornáveis da nossa música como Dino d'Santiago, G Son, Ivandro, Richie Campbell, Sam The Kid, entre outros.

Este ano ficou marcado pelo regresso aos palcos e pelo lançamento do seu terceiro álbum, "Afro Fado", o primeiro disco português a entrar no top mundial de estreias do Spotify, e no qual encontramos temas como "Where U @", "Sem Ti" e "Cor da Pele", músicas que passam diariamente pela emissão da Rádio Voz da Planície. "Afro Fado", que já bateu recordes, ao chegar ao topo da lista dos álbuns portugueses mais ouvidos no Spotify no primeiro dia após o lançamento, é o mote para dois concertos a solo em 2024, nos dias 7 de março (data extra) e 8 de março (já esgotado), na Altice Arena em Lisboa.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.