imagens: Rui Veloso (facebook) / vídeo: DR
Rui Veloso continua a levar nesta digressão um vasto repertório de grandes sucessos que o seu público bem conhece. Esta vai ser uma oportunidade imperdível para ver e ouvir o autor de "Porto Covo", "Beirã", Lado Lunar", entre tantas outras canções, num formato único em concerto intimista, acompanhado por uma dupla de guitarristas exemplar, Alexandre Manaia, que já tocou com Bandemónio, Adelaide Ferreira, Paulo Gonzo, Trio Manaia, entre outros, e Eduardo Espinho, o conhecido músico de Beja, que já escreveu e interpretou canções em nome próprio, bem como para o seu irmão, Buba Espinho, que acompanha também à guitarra, e participou em composições do disco de estreia de Luís Trigacheiro, assim como de outros artistas nacionais.
Rui Veloso é um dos músicos mais influentes do rock português, com uma carreira repleta de sucessos que atravessam gerações e que começaram com o seu primeiro disco "Ar de Rock", editado em 1980, do qual saiu o bem conhecido "Chico Fininho". Em 2022 esgotou mais de trinta concertos desta digressão em formato trio e em 2023 vai continuar a percorrer o país e, aos poucos, vai revelando as novas datas.
Para já, avança com os concertos já agendados e dia 19 de Maio, o trio actua no Centro Cultural de Viana do Castelo, a 21 de Outubro sobem ao palco do Multiusos de Guimarães e dia 27 de Outubro, será a vez do emblemático Coliseu dos Recreios em Lisboa. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com