fotografia: Mónica Batista
Este projeto, que teve início ainda em 2023 com uma primeira residência em Roma, no estúdio da Catalea, junta a viola campaniça de RAIA à música de Trees Up North, do norueguês Hans Jorgen Stop e a 'eletrónica de identidade' e live sampling de Walter Laureti, itália.
Os dois masters estão marcados para hoje, 22 de janeiro, o primeiro concerto terá lugar no dia 25 de janeiro, na Festiviteten Lavengar, seguido de Trondheim, no dia 27.
Em 2022, RAIA percorreu a Islândia, numa tour partilhada com o islandês Svavar Knutur, viagem que chamou de "uma campaniça no gelo" que o levou a fazer um master/concerto comentado no Departamento de música da Universidade de Reiquejavique e os dois músicos a fazer vários concertos, em salas mais e menos convencionais, escolas, um centro social, o centro de música folk da Islândia e ainda um concerto/entrevista numa estação de televisão.
Em fevereiro próximo, a convite da Xarabanda, RAIA voltará ao Funchal, Madeira, para participar no Festival Acorde, um festival dedicado aos cordofones. Do programa, fazem parte vários concertos, palestras-concerto, aulas-concerto e uma master classe de viola campaniça no Conservatório do Funchal.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com