foto: Nadav Kander / ilustração: ‘Red Gravity’ de David Spriggs
Foram 7 anos sem editar músicas novas e 21 sem editar discos. Peter Gabriel quebra agora o jejum dos seus fãs com "i/o", um LP que serve também para a tour de 2023.
O veterano Peter Gabriel tem na sua gigantesca bagagem temas que se tornaram clássicos intemporais. Entre eles estão "Sledgehammer", "Solsbury Hill", "Biko", ou o conhecido dueto com Kate Bush, "Don't Give Up". Depois de uma longa história, feita de muitos e bem sucedidos álbuns e concertos memoráveis, chegou até "Up", em 2002, o seu último disco antes de uma longa pausa de 21 anos na edição de LPs, que acaba de ser quebrada agora com "i/o". Do pouco que se sabe sobre este disco, para além de já se poder ouvir "Panopticom", há a informação de que, neste novo trabalho, colaboraram nomes de peso como os de Brian Eno, Manu Katché, Tony Levin e David Rhodes.
Tal como partilhou na sua página oficial no facebook, "hoje, na primeira lua cheia de 2023, Peter Gabriel lança a primeira música nova do seu próximo álbum "i/o". Escrito e produzido pelo próprio, "Panopticom" foi gravada no Real World Studios em Wiltshire e no The Beehive em Londres. A "Panopticom" faz referência a uma ideia na qual Peter Gabriel está a trabalhar para iniciar a criação de um "globo de dados acessível e infinitamente expansível". O objetivo é “permitir que o mundo se veja melhor e entenda melhor o que realmente lhe está a acontecer”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com