imagens: DR
O quarteto da "bateria siamesa, do teclado que te faz sentir cenas e do baixo maior que a tua mãe" tem um som tão complicado como desnecessário de classificar, a constante que se mantém ao longo do caminho é a vontade de procura. Em 2023 Hélio Morais, Fábio Jevelim, Makoto Yagyu e Quim Albergaria não são os mesmos PAUS mas mantêm prazer na pergunta e no que há de mais volátil nas respostas que a música lhes devolve.
"Bora ser mais, ser outra coisa. Um som que não dê para circunscrever nem controlar. Bora a sítios onde nunca estivemos e bora levar amigos." Foi quase exatamente por estas palavras que a banda decidiu juntar CAOS há equação para criar um novo disco e um novo espetáculo. "PAUS e o CAOS" é o sítio novo onde a banda chegou, com a colaboração de Iúri Oliveira nas percussões, João Cabrita nos sopros e Thomas Attar na guitarra. A música que fizeram vibra em frequência onde os PAUS não tinham chegado ainda, há uma liberdade que só podia vir da decisão de abrir mão de controlo e deixar os limites estabelecidos caírem. "Controlo é uma ilusão."
"Da Boca do Lobo", primeiro avanço dos PAUS para o novo disco "PAUS e o CAOS", que será editado em Setembro, já tem vídeo disponível no canal de youtube da banda.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com