Voltar

Nuno Figueiredo, dos Virgem Suta, vai editar disco a solo que assina como Figas

Nuno Figueiredo, dos Virgem Suta, vai editar disco a solo que assina como Figas

Nuno Figueiredo, conhecido músico e compositor dos Virgem Suta, lançou "Fumaça" o primeiro tema que antecede o álbum "Dupla". Assinado pelo seu alter-ego, Figas, este primeiro disco tem edição marcada para o início de 2023.

Nuno Figueiredo é natural do Porto e vive em Évora, mas as suas aventuras musicais, que começaram mais a sério em Beja nos inebriantes anos 90, são muitas e já passaram por várias bandas e projetos musicais diferentes. Todas as canções dos Virgem Suta têm a sua assinatura, responsabilidade que divide com Jorge Benvinda, e o mesmo se passa nos Ultraleve, onde também se nota, e bem, a sua marca na composição e na escrita de canções orelhudas, mas aqui a parceria é com Bruno Gonçalves. Faz parte também do projeto Paião, dedicado ao importante legado musical de Carlos Paião, e já assinou temas para Ana Moura, Mafalda Arnauth, Pinto Ferreira, Senhor Doutor e para o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento. Compôs e gravou trabalhos para televisão e teatro, em parceria com Nuno Rafael, entre eles a banda sonora de "A Odisseia", a conhecida série da RTP, com Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington.

Há oito anos apresentou O Coiso, um outro alter-ego cheio de amor para partilhar e por isso fez uma canção para "oferecer aos amigos na esperança que estes a ofereçam à pessoa certa", intitulada "São Cenas".

Agora, assina esta nova viagem como Figas e um novo disco que será editado no início de 2023 com o título de "Dupla". O primeiro single, "Fumaça", continua a mostrar um compositor de canções com refrões que ficam logo na cabeça, com letras fáceis que falam de situações mundanas, num jogo de palavras irónicas, mas sempre certeiras nas suas observações.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.