Voltar

Música

Milhanas, uma voz inspirada no fado, mas não só

Milhanas, uma voz inspirada no fado, mas não só

Música

Depois de apresentar o seu single de estreia, "Lamentos", em 2021, Milhanas lançou "Mais Que Ao Sol", para começar 2023 da melhor forma. Este é o segundo single do seu disco que será editado em breve e é uma das canções em destaque na Rádio Voz da Planície.

«Apesar de eu não ser fadista, "Lamentos" foi a primeira canção que escrevi depois do fado querer que eu o conhecesse.» afirmou Carolina Milhanas sobre o seu Single de apresentação em 2021.

Evocando desde cedo as grandes fadistas do passado, Milhanas, nome com o qual se apresenta enquanto artista, revela-se um fenómeno a ter em conta na nova geração de músicos portugueses. As suas raízes podem estar no fado, mas a cantora direciona a sua voz para a contemporaneidade e gosta de misturar as suas influências nas canções que interpreta.

Em 2022 cantou "Corpo de mulher", escrita por Agir para o Festival RTP da Canção, com quem volta a trabalhar agora em "Mais Que Ao Sol", uma produção conjunta com Justjon Mundo, num tema com a sua composição e inspirada num verso do poeta António Barahona, que mistura interpretações modernas do fado com música pop e urbana, com sonoridades que transcendem tanto o tradicional como o moderno. "É uma forma de não esquecer o passado, tendo o futuro também em mente", como revelou a cantora.

Milhanas tem 21 anos e estudou música desde criança, tendo aprendido violino e frequentado aulas de técnica vocal, principalmente direccionadas para a área do jazz e música moderna no Musicentro de Lisboa, e frequentou também Teatro Musical. É filha do conhecido músico, compositor e actor, Vitor Milhanas, que trabalha com Fausto Bordalo Dias desde a década de 80 e é por isso que, para além do fado, Milhanas vê em Fausto uma das suas maiores influências.

Noctívaga por natureza, Milhanas promete revelar em breve mais composições nascidas na madrugada.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.