fotos: Rita Seixas / Ana Rocha Nené
Em 2015, ainda com 16 anos, Maura participou no Festival Model and Talent World, de onde saiu vencedora para vir a representar Portugal na Turquia, em 2016. Preparou-se meticulosamente e surpreendeu numa atuação onde misturou o Pop e o Fado deixando emocionados público e júri de mais de 60 países, regressando a Portugal com o prémio de “Melhor Talento”.
Decorria ainda 2016 quando participou no concurso “O Meu Fado”, promovido pela Rádio Sim, Museu do Fado e Universal, onde mais uma vez viu o seu talento ser reconhecido com um honroso primeiro lugar. O Prémio Revelação 2016 do Festival Caixa Alfama foi também entregue à fadista, que a partir daí se tornou presença assídua no palco principal do evento, de 2018 a 2021.
A serenidade e o magnetismo de Maura emolduram de forma perfeita cada sílaba que profere com a sua inebriante voz. Em 2017 actuou no NOS Alive, no palco EDP Fado Café e marcou presença no Festival de Fado de Marrocos, juntamente com Carminho, Luís Guerreiro e Rodrigo Costa Félix.
Em 2018, Maura dá o seu primeiro concerto a solo, no ciclo Há Fado no Cais no CCB e em 2019 apresenta-se ao vivo na esplanada do Museu do Fado. Em 2020, e a convite de Cuca Roseta, encanta no Festival de Fado de Madrid. A presença no Festival de Fado de Marrocos é por sua vez repetida em 2021, num convite feito por Buba Espinho.
No final de 2022, início de 2023, Maura Airez começa uma nova etapa na sua vida: assinou em 2022 com a Lisboa Amsterdam e em 2023 complementou a sua ligação com o grupo vindo a ser a primeira artista na nova editora discográfica VIBRA MUSIC.
Maura enuncia, para privilégio de todos, “o Fado como o seu estilo de Vida” e continua, com a força que lhe é caraterística, a fazer o que mais ama, cantar.
"Ai Meu Amor" é o primeiro single com assinatura Lisboa Amsterdam e VIBRA MUSIC, um single especial para ambos os seus criadores - Miguel Domingos Garcia e Maura Airez.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com