Voltar

Concertos

Marisa Liz atua hoje no Pax Julia

Marisa Liz atua hoje no Pax Julia

Concertos

Marisa Liz, cantora, autora e compositora, apresenta hoje em concerto, no Pax Julia Teatro Municipal de Beja, a partir das 21h, o seu primeiro álbum a solo, "Girassóis e Tempestades", lançado em 2023. Deste disco, é bem conhecida a canção “Guerra Nuclear”, um inédito de António Variações que lhe foi oferecido pela família do artista e no qual as duas vozes se complementam de forma surpreendente. Este ano decidiu também homenagear outras vozes e músicas que a inspiram, com o EP "Mensagens de Amor", composto por três versões e um original.

Foto: Universal Music

imagens: Marisa Liz / Universal Music / DR

Depois de um trajeto repleto de sucessos com os Amor Electro ou Donna Maria, Marisa Liz lançou-se pela primeira vez a solo. Em "Girassóis e Tempestades", o seu primeiro álbum, dividiu o papel de produtora com o prestigiado artista, produtor e músico Moullinex. Como o próprio título indica, é um disco de ambivalências. Marisa Liz sempre se sentiu inquieta, entre girassóis e tempestades e entre tempestades e girassóis. Assim são as canções que fazem parte deste disco: metade girassol, metade tempestade, metade luz, metade lua, metade dor, metade festa, metade razão, metade loucura.

Neste seu primeiro disco a solo, Marisa Liz assume definitivamente o papel principal, assina a composição e autoria de grande parte das canções, mas também se rodeia de parceiros que muito admira e que a ajudaram a fazer chegar àquele que considera o seu disco de sonho.

No EP "Mensagens de Amor", lançado este ano e concebido para os concertos nos Coliseus que aconteceram em fevereiro, Marisa Liz homenageia algumas das canções da sua vida, bem como intérpretes que muito admira: "Vamos encontrar músicas que fizeram parte da minha vida. Chegou uma altura em que quis cantá-las, interpretá-las à minha maneira", contou a artista antes de gravar as quatro músicas. O EP é composto por três versões e um original que falam sobre mensagens de amor. "Nem sempre de amor para alguém, mas para nós, de amor-próprio, de amor pelo outro, de amores que não correm bem", acrescentou a cantora.

Além da já conhecida versão de "Um Dia de Domingo", canção originalmente interpretada por Gal Costa e Tim Maia, estreada com uma atuação ao vivo, ao lado de António Zambujo, no palco do The Voice Portugal, que emocionou e deslumbrou toda a audiência, neste disco Marisa Liz dá também a sua interpretação, o seu cunho pessoal, a canções incontornáveis como "Lately", de Stevie Wonder, aqui na versão brasileira de Gal Costa intitulada "Nada Mais" e ainda a "Asas", dos GNR, numa versão eletrizante "Asas (elétricas)". O tema original, "Por Amor", tem música de Marisa Liz e Diogo Branco e letra de Pedro da Silva Martins, sendo uma canção sobre amor- próprio.

Hoje, no palco do Pax Julia, Marisa Liz conta com um quarteto de exímios músicos que a acompanham nesta nova fase da sua carreira a solo. Com uma voz e um carisma únicos, reconhecida pela sua carreira e pelo seu contributo inigualável como mentora no programa de televisão The Voice, durante 10 temporadas, Marisa Liz é uma figura incontornável na música portuguesa.

Leia também...

Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.